Bernardo Dionísio Medalhado em Budapeste nos ISF World Schools Swimming Championship

 
22/04/2017 - 17:00
 
 

O atleta da Gualdim Pais, Bernardo Dionísio, representou Portugal nos ISF World Schools Swimming Championship que se realizaram nos passados dias 22 e 23 de Abril em Budapeste (Hungria). Este apuramento foi, não só, um marco histórico na carreira do nosso jovem atleta, como também para a natação da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais.

O primeiro dia começou em grande para o nadador Tomarense e restante equipa Portuguesa ao conquistarem a medalha de bronze nos 4x100 Livres Masculinos.
Depois de na parte da manhã além desta prova, ter feito também os 100 Bruços de grande qualidade perto do seu recorde pessoal (1:12,05) e se apurou para a final B da qual abdicou para se focar na prova de estafetas que estava apurada para a final. Opção acertada que o fez nadar o último percurso da estafeta abaixo do seu recorde pessoal (0:53,5) e ajudando a equipa portuguesa a obter esta tão desejada medalha.

No segundo dia de competição o nosso nadador nadou outras 3 provas tendo sido numa delas, os 100 Livres desclassificado e nas outras duas 50 Livres e 50 Bruços ter realizado resultados de bom nível, bastante perto das suas melhores marcas pessoais.

Parabéns ao Bernardo Dionísio, ao seu treinador Vasco Fortunato e a toda SFGP por esta participação histórica e este resultado de excelência.

 

Artigos