Judo

O Judo pode ser muitas coisas para diferentes pessoas – É um desporto divertido, uma arte, uma disciplina, uma atividade social, um programa de fitness, um meio de combate e defesa-pessoal, mas acima de tudo o Judo é um modo de vida!

O criador do Judo é o Professor Jigoro Kano que fundou a primeira escola da modalidade no Japão em 1882 chamada Instituto Kodokan. Desde então o Judo evoluiu para desporto de combate e fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964.

A palavra Judo significa caminho da suavidade. Foi assim pensada para enfatizar o seu cariz educacional e formativo desde tenra idade com um conjunto de regras bem definidas que promovem a harmonia e segurança no treino, regulados pelos lemas da “Máxima eficácia” e da “Prosperidade e benefícios mútuos”. Para quem quer testar as suas capacidades, o Judo oferece vários sistemas de competição para todas as idades e géneros.

O Judo é conhecido maioritariamente pelas suas projeções espetaculares, mas também possui um considerável conjunto de técnicas no chão. A sua prática desenvolve respeito, confiança, concentração e um incrível espírito de liderança, assim como um desenvolvimento físico completo com ganhos de força, potência, coordenação, flexibilidade, equilíbrio e um corpo e mente capazes de reações muito rápidas.