A equipa de natação da S.F. Gualdim Pais, nos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, “jogou em casa” nos dias 16 e 17 de Novembro, tendo sido a piscina do Complexo Desportivo Municipal de Tomar que acolheu o Campeonato Distrital de Juvenis, Juniores e Seniores.
A Gualdim Pais fez-se representar por 11 atletas, os quais alcançaram 24 lugares de pódio, 54 recordes pessoais, 2 tempos mínimos de acesso ao Torneio Zonal, 1 recorde do clube. Este foi um resultado de sucesso na estreia da treinadora Daniela Cadilhe à frente da equipa.
Os destaques não podem deixar de ir para os mais medalhados e aqueles que conseguiram um maior número de títulos distritais.
Madalena Monteiro foi aquela que mais títulos individuais de campeã distrital levou, foram 3, 100 Livres, 400 Livres e 400 Estilos tendo ainda conseguindo mais três medalhas de “prata” e 2 de “bronze”.
Afonso Evaristo também com 3 títulos de campeão, 2 individuais e 1 coletivo, 50 Costas, 100 Costas e 4×50 Estilos, além destas conquistou mais 5 medalhas de “prata” tendo feito dele o mais medalhado da S.F. Gualdim Pais, batendo ainda o Recorde do Clube dos 200 Costas.
Houveram ainda mais 3 campeões distritais, Flor Ferreira aos 50 Mariposa, Gonçalo Dias aos 400 Estilos e Simão Silva aos 50 Bruços.
A estafeta de 4 x 50 Estilos também ela campeã distrital foi composta por Afonso Evaristo, Gonçalo Dias, Simão Silva e Bernardo Dionísio.
Seguir-se-ão os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão onde a S.F. Gualdim Pais estará representada pela equipa masculina, dia 29 de Novembro. O Torneio Zonal de Juvenis dias 6, 7 e 8 de Dezembro em que a atleta Flor Ferreira nadará os 50 Livres e para finalizar esta primeira fase da época desportiva, os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores onde a SFGP almeja também colocar pelo menos um atleta a competir.