Tatiana Malguina e Rodolfo Rubino formaram o seu Duo de Piano há25 anos no Conservatório Regional de Ponta Delgada (Açores – Portugal),onde lecionavam piano. Desde então têm dado concertos a quatro mãos e dois pianos em Itália, Portugal, Suíça, França, Canadá e Rússia.
O Duo de Piano, Malguina-Rubino, realizou a estreia mundial de obras para Piano a quatro mãos e para dois Pianos, a ele dedicadas e compostas por compositores contemporâneos como Vincenzo Palermo, Evgueni Zoudilkine, Francesco Perri. Entre os muitos eventos em que o Duo participou, destacamos os concertos em Portugal por ocasião do aniversário de W. A. Mozart em 2006, nos quais executou as três grandes Sonatas a quatro mãos e a Sonata para dois pianos, a participação nos Festivais de
Outono de Aveiro, que naquele ano foi dedicado ao compositor austríaco, o concerto realizado em Março de 2014 no âmbito do Festival de Primavera de Vila Praia de Âncora, com música de Sergei Rachmaninoff, Ottorino Respighi, Francesco Cilèa e Marco Enrico Bossi e o concerto realizado na Rússia em agosto de 2015, como parte do Festival de Paisagens Musicais
do Museu do Estado de Ryazan. Também na Rússia e, precisamente, em Arkhangelsk, em 2018 Tatiana e Rodolfo tocaram diversas transcrições para dois pianos da própria Tatiana, no âmbito do Festival Filarmónico local. Desde 2018 até agora, entre as diversas apresentações, destacam-se o concerto realizado em São Petersburgo e o realizado no âmbito da Semana Mozart em Sperlonga o concerto de Karl Czerny para piano a quatro mãos e orquestra com a Orquestra “Orfeo Stillo” de Crotone dirigida pelo maestro F. Romano, uma das menos tocadas e uma das obras mais difíceis e belas da história do piano e o concerto para dois pianos e orquestra de W. A. Mozart com a Orquestra “Orfeo Stillo”.
O Duo Malguina-Rubino, ao longo dos anos, acumulou um repertório extremamente variado que inclui, para além das mais importantes obras-primas do género “a quatro mãos”, também obras raramente executadas nas salas de concerto e que se centra nas obras dos autores que melhor foram capazes de realçar as peculiaridades deste exigente conjunto de câmara, brincando também com a sua atipicidade: Brahms, Mozart, Liszt, Rachmaninoff, Shostakovich, Debussy, Strawinsky, Poulenc. Este repertório inclui ainda as transcrições e arranjos de obras orquestrais e para Piano que Tatiana Malguina criou e que o Duo Malguina-Rubino toca regularmente.